Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

Pokémon para 3D&T - Batalhas

Existem algumas poucas diferenças entre uma batalha normal de 3D&T e uma de pokémon.
A principal delas é a ausência da regra de comando de aliado. Acredito que usar ela criaria um desequilíbrio, levando todos os jogadores a investirem muito em habilidade. 
Assim, pokémon e treinador agem juntos, dividindo as ações na batalha. Veja abaixo algumas considerações a mais:
  •  O jogador só ganha pontos de experiencia se obedecer as regras e pela batalha completa, não por cada pokémon usado. Mas cada pokemon não nocauteado no combate que você vença é considerado vencedor, para proposito de progressão de ficha.
  • Antes do combate, os treinadores decidem quantos pokémons usarão, se permitem trocas, e se quiserem fazem suas apostas.  
  • Com uma ação de movimento, o treinador pode chamar/liberar um pokémon da pokebola.
  • O treinador, com uma ação livre, pode ou não usar seu Bônus e dar uma ordem ao pokémon, que mantem uma ação padrão e um movimento.
  • Um pokémon que não receba uma ordem não age.
  • O treinador pode gastar uma ação padrão, para usar um item ou vantagem, restando ação de movimento para o pokémon. Se o item é aplicado no pokémon, o treinador gasta uma ação de movimento também sobrando apenas ações livres ao pokémon.
  • Como regra, os pokémons sempre tiram 1,2 ou 3 em seus testes de morte. Ou apenas em batalhas contra pokémons treinados (que sabem se segurar sua força).

E treinadores, eles lutam?
Treinadores podem lutar entre si e pokémons. Para isso, eles usam FA= AGR+TEC ou CHAR + TEC e FD = TEC+ RES. Personagens com a pericia Esportes, ou uma especialização de alguma arte marcial (Capoeira, Boxe, Karatê, etc) tem um bonus de +2 nas jogadas. 

Note que geralmente um treinador enfrentando um pokémon NÃO o esta machucando, e sim o domando. Pense em um peão segurando um touro pelos chifres . O pokémon perde pontos de magia, e se estes chegar a 0 ele desiste. Caso o treinador realmente queira machucar o pokemon, este sofre apenas metade do dano, exceto se o treinador estiver usando um equipamento (dano normal).
*se estiver usando as características tradicionais de 3D&T, role um combate normal, o que é meio obvio.

Veja outros links da adaptação aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...