Pesquisar este blog

domingo, 10 de setembro de 2017

Lobisomem: O apocalipse 3D&T- Wyrn

 Apesar de estar presa nas teias da Weaver, a wyrn ainda espalha sua influência, buscando destruir Gaia.

Conta-se que, ao tentar escapar, a cabeça da wyrn se partiu, criando outras 3, como uma hidra. Cada uma tem uma forma de agir e é uma versão distorcida de um membro da trindade:
A fera da guerra é uma besta de poderosas mandíbulas e chifres. Uma cópia da wyld, ela é a violência sem necessidade, propósito, e incontrolável.
  A devoradora é uma boca enorme, cheia de presas, tentando engolir tudo. Representa a Weaver e sua busca por controle, sua ganância.
  A profanadora possui uma cabeça pontuda, como uma lança, para se infiltrar e injetar seu veneno. É a paródia da própria wyrn, que saiu de seu propósito original. Quase todas criações da wyrn obedecem uma destas cabeças.


Vampiros  
Para os lobisomens, os vampiros são criações da devoradora: seres mortos de vida eterna (coisa mais Weaver que isso? ) que se dedicam a controlar os humanos e se alimentar deles. Os vampiros não compreendem esse ponto de vista, possuem suas próprias histórias de origem. Claro, ainda são monstros caçadores de humanos com tendência a crueldade.

Magos                                                                                                      Os garous são neutros com relação aos magos. As vezes, podem ser aliados. Mas não faltam contos de garous enfrentando magos loucos que fizeram pactos negros com a Wyrn.


Malditos  
São os espíritos que servem a Wyrn. Nascem em regiões de desgraça e decadência. Dependendo da cabeça que servem, podem ser destrutivos, controladores, ou sedutores. 

Formori 
Enquanto malditos são os servos espirituais, os formori são os servos carnais. Um formori é um humano ou animal corrompido por um maldito. As vezes um pobre infeliz está tão infeliz que abre as portas para o maldito tomar seu corpo. Outros aceitam de bom grado, por qualquer que seja seus motivos. E existem aqueles que nascem em famílias corrompidas, ou cultos malignos.
Confira aqui exemplos de formori

Pentex 
 Conhecida como uma das maiores multinacionais do mundo, geradora de empregos, e incone do progresso. A verdade é que ela está a serviço da wyrn, num pacto: a empresa espalha sua corrupção , e está lhe traz prosperidade. Hoje a pentex vende produtos contaminados, patrocina programas de televisão com mensagens subliminares, usa empresas laranjas que destroem a natureza, e possui um exército particular de formori,entre outras coisas horríveis.

Dançarinos da espiral negra  
Antigamente haviam mais que treze tribos. Uma delas eram os orgulhosos Uivadores Brancos. Ferozes guerreiros escoceses, parentes dos pictos. Ajudaram a expulsar os romanos da Escócia. Eles não temiam nada, nem a Wyrn. E isso abriu seu coração a ela. Quando um grande portal para Malfeas (o reino umbral da Wyrn) se abriu em seus territórios, a tribo inteira avançou, acreditando que poderiam destruir ela. Dançando por um labirinto espiral todos enlouqueceram e foram corrompidos. Seu totem é o curiango, um passaro conhecido pelo seu piado medonho e por devorar almas moribundas e loucas. Hoje os dançarinos são os maiores inimigos dos garous, pois conhecem seus métodos e fraquezas. Tanto que convenceram muitos a dançar a espiral.

Em campanha 
A wyrn é o principal inimigo dos garous. Uma campanha "simples" de lobisomem não precisa fugir do modelo básico 3D&T. Um poderoso vilão se instala em uma região e a matilha deve destruí-lo. Na verdade, malditos, magos e formori parecem muito com vilões de anime e tokusatsu, em especial aqueles em que pessoas comuns sejam transformados em monstros. Não se intimide em fazer isso, se for divertido a você e os jogadores. Porém, pense mais a fundo nas consequências. Pessoas se machucam, ficam sentidas, morrem. Lembre de Madoka Mágica (muitos malditos agem como as bruxas e familiares), Death Nothe, alguns episódios de Bleach (o do menino no passarinho, a morte da mãe do Ichigo) e outros. A Pentex não foge muito esse conceito. A diferença é que o vilão também é diretor de filial da empresa. Destruir suas instalações pode apenas atrasar seus interesses. Para jogadores que gostem de interpretação, podem jogar de advogados e outros tipos que possam expulsar as empresas com apoio da população e meios jurídicos.

E claro, temos os vampiros, perfeitos para interpretação, ou só estraçalhar. Filmes como anjos da noite, entrevista com um vampiro e até crepúsculo (bom, garous que tenham uma família de vampiros de estimação vão atrair problemas) podem dar uma ideia de como vampiros agem, precisando só de imaginação para incluir garous no meio.
Use os dançarinos apenas depois dos jogadores estiverem experientes. Eles podem ser a anti matilha, versão maligna dos jogadores.

Material de apoio
GarouCast #04 - The good, the bad and the ugly
Legião das Aberrações: Guia dos Jogadores dos Fomori
Livro da Wyrm 2ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentinelas: Super heróis brasileiros para 3DeT Victory

Estou de volta, agora no 3DeT Victory. Para a primeira publicação no sistema novo, um remake da adaptação que Sentinelas, os heróis brasilei...